terça-feira, 22 de março de 2011

22/03/2011

#Música : Nesse final de semana, esperei até o final, praticamente 3:30 da manhã pra acompanhar o cover de Alice in Chains no evento de covers da minha cidade. Nunca tive e provavelmente nunca terei a chance de vê-los tocar pessoalmente, mas esse show foi uma pequena amostra de como seria emocionante. Ainda estou fisicamente debilitado mas não me arrependo de ter pulado, batido cabeça e gritado todas as músicas lá. Nesse meio penso em Layne, um gênio que não se cuidou. Hoje canta apenas nas nossas lembranças. Também a pouco tempo atrás morre Mike Starr, um astro em decadência suprema. Será que esse é o destino de todos os gênios da música? Daqueles caras que nos inspiram com sua arte única? Espero que não, citarei agora um trecho de música deles : 
"I live tomorrow, you I'll not follow
As you wallow in a sea of sorrow"

...

#Jogos : Um colega meu da universidade já tinha me passado essa rom a 3 anos, mas eu não aproveitei. Hoje recebendo esse dica de outro colega resolvo finalmente jogar Chrono Trigger. Por que esperei tanto tempo? É simplesmente excelente!! Um jogo com uma das engines mais bem feitas que já vi. Primeiro que ele quebra o sistema de turnos, permitindo os personagens mais rápidos terem mais chances de atacar(uma decisão ousada...), depois existem as técnicas que dois personagens ou até os três se juntam pra usar. Bem, estou no começo do jogo, não posso falar muita coisa, mas a história é excelente também, bem envolvente. Recomendo esse clássico do SNES.


#Tv : Uma coisa que me deixa indignado é dublagem de conteúdo internacional na Tv Paga. Por que não podemos ouvir as vozes dos atores? Prestar atenção nas palavras que usam pra tentar aprender o idioma deles? Eu sei que nem todo mundo que assiste algo em outro idioma quer aprendê-lo, mas deve concordar que fica muito estranho assistir dez filmes diferentes, em que cada um deles tem um personagem com a mesma voz de outros dos demais... Sem contar que ao dublar, eles adaptam expressões brasileiras que simplesmente não combinam... Exemplo : Um americano dizendo : "È disso que eu tô falando!" (via @the_llano). Simplesmente não combina. Na Tv Aberta é compreensível. HBO Family, Cartoon N., Discovery Kids e canais com públicos similares também. Mas FOX?? O que deu na cabeça desses diretores? Espero que a SyFy pelo menos perca a mania de colocar episódios de Ghost Hunters dublados(simplesmente ridículo...) ou também irá perder telespectadores...

sexta-feira, 11 de março de 2011

11/03/2011

#Mundo : Até a hora dessa postagem, o portal do Yahoo noticiava 59 mortos oficiais e dúzias de desaparecidos no Japão. Não há notícias sobre brasileiros desaparecidos. O g1 noticia 200 mortos e cita contatos com brasileiros, que inclusive contaram sobre os momentos de terror vividos lá. Se aqui no Brasil as informações estão confusas, imagine lá, que houve incêndios, inundações e os telefones saíram do ar em algumas localidades. É de se lembrar que o país possui proteção nas edificações para terremotos, mas ninguem está preparado para um terremoto de 8,8 na escala Richter. Com certeza não. Nos resta, aos que tem fé, rezar pelos que sofreram com isso, vivos ou não, e para os que puderem, ajudar de qualquer forma. Força Japão!!

#Séries : A dois episódios de terminar, deixo aqui minha recomendação por Persons Unknown, série recomendada por @icaro_mac, que como sempre acerta em suas indicações. Essa trama de 13 episódios, conta a história de sete pessoas que somem de suas vidas normais e aparecem juntos numa cidade, cada uma num quarto do hotel. A cada episódio, vai se descobrindo mais sobre a tal conspiração e sobre os habitantes da cidade, que além de suportarem e desconfiarem de si mesmos, tem que conseguir aguentar a situação. Sim, parece com Lost sim. Mas o apelo dessa série é muito mais psicológico, com certeza vale a pena tentar.

#Futebol : Parece que acertei metade dos palpites na Liga dos Campeões, vamos ver se continuo assim né?? Destaque para o campeonato Paulista hoje, completamente equilibrado, a essa altura ser líder não significa muita coisa, pois quatro clubes(São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras, na ordem) com 25 pontos e 8 rodadas pra acabar... Sendo que ainda há confrontos diretos entre eles pra acontecerem. Outro campeonato onde o equilíbro impera é o Sergipano, onde clubes que já foram líderes visitam a lantera e vice-versa, resultados sem nexo acontecem, como o América, que vence o River fora de casa e perde em seus domínios para o Estanciano. Para o Sergipe, o primeiro turno talvez sirva para entrosar e preparar os jogadores fisicamente, que começaram a treinar por último e tiveram o problema da troca de técnico. Bem, vamos esperar e confiar em Narciso, pois acho que esse primeiro turno tá com uma cara de Itabaiana x River Plate...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Primeira postagem. Testando, oi oi som... Err... Bem, os sete assuntos que tratarei nesse blog serão apresentados com um comentário simples sobre cada um. Enquanto me for permitido, darei meu pitaco em 3 deles a cada postagem. Uma dica : Amo que comentem minhas postagens gerando debates inteligentes, mas lembrem-se que o que eu escrever aqui, é apenas a MINHA opnião. Just this...

#Tv : Alguem viu o papelão de Charlie Sheen? Se ele realmente foi demitido da Warner o que ele acha que conseguirá tão cedo? Daqui a pouco ele lança sua nova série de camisas, "I love drugs" e "Chuck Lorre sucks".

#Música : Assim como filmes, toda música ou banda que escuto tem que ser "climatizada", tem que criar uma atmosfera, enfim, tem que passar aquele "feeling". Uma das bandas que sempre conseguiu fazer isso foi o Nickelback, que é capaz de dosar o peso de suas guitarras de acordo com a temática da canção. Cantando desde músicas tristes ou declarações a músicas de revolta, ou quem sabe pelo menos uma música mais "safada" por álbum, essa banda é uma das únicas que eu acompanho hoje em dia. Ahhh, maravilhosos anos 90...

#Futebol : Hoje e amanhã(7 e 8 de março) teremos quatro jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Vale destacar que alguns clubes vem de resultados incomuns em seus campeonatos nacionais, o que deixa dúvidas sobre o estado emocional do grupo. Sem alongar muito, darei meus palpites para quem passará de fase : Barcelona, Shaktar Donetsk( :( ), Tottenham, Shalke 04, Manchester United, Bayern Munchen, Chelsea e Real Madrid.

#Pessoas : A onda do momento no século 21 é a repulsa pela responsabilidade. Pais fazendo campanha contra jogos e desenhos violentos ao invés de sentar e conversar com seus filhos, alunos criticando universidades e professores ao invés de simplesmente estudar, e o exemplo clássico do comodismo brasileiro : "Não sou rico ou não tenho emprego melhor pq Deus não quis...". Ora, parece ser muito difícil assumir o que pra mim o nome é maturidade. Se dá trabalho ser responsável, e ser um bom aluno, um bom pai/mãe ou simplesmente procurar um outro emprego, pensava nisso antes de assumir alguma coisa. O cabra quer uma faixa com neon e em 3D quando passa no vestibular, mas nunca tem culpa por perder uma matéria na universidade? O cara faz coisas erradas na frente dos filhos e exige que eles nunca o façam? No popular "faça o que digo, mas não faça o que faço?" Ou talvez passe o dia todo enrolando para cumprir uma tarefa e ainda acredite que mereça ganhar mais? Talvez esse pensamento( ou falta dele...) venha da cultura brasileira de que honestidade é sinônimo de burrice, e que você tem que aprender a tirar vantagem de qualquer situação, não ser besta. Pessoaaaal, ser adulto não é apenas "poder ser preso" não!!

#Jogos : Voltando ao assunto de atmosfera, gostaria de destacar um clássico dos FPS"s, famosos jogos de tiro em primeira pessoa : Duke Nukem 3D. Usando a mesma engine que Blood, Shadow Warrior e outros jogos famosos da época, e aliando ao clima futurista e o vocabulário sujo do protagonista, esse jogo foi um dos mais marcantes em diversos aspectos : Tecnologia, armas, Ia dos inimigos, gráficos, sons, trilha sonora etc. Infelizmente essa pérola acabou sendo injustiçada, sendo proibida logo após um lunático recriar uma possível(enfatizo bem o possível!!) cena da primeira fase e matar pessoas num cinema após dar um tiro no espelho do banheiro com uma sub-metralhadora. Descobriram que ele jogava Duke, era tudo que o país queria!! Colocar a culpa da mente doentia de um psicopata num jogo de computador!! Então proíbe esse e outros jogos e pronto certo? Mais um exemplo da hipocrisia e ignorância da sociedade brasileira. O mesmo país que proibiu esse e outros jogos fez campanha pelo jogo de Tropa de Elite, ou seja, paro por aqui...

#Séries : Quem aqui gostou de Lost? Quem aqui gosta de histórias de pessoas desesperadas em algum lugar macabro e sem noção fazendo tudo pra escapar e sem conseguir? Assistam Persons Unknown! Muito menos surrealista que Lost, essa série de 13 episódios me prendeu pela densidade dos episódios, muita coisa acontece ao mesmo tempo e você fica sem saber em quem acreditar. Vale a pena.

#Mundo : Parabenizando o Egito e a Líbia, além de demais países que tomaram a iniciativa e disseram : "Chega!!" Aprendi desde pequeno que só se educa, dando o exemplo! Por isso acho muito importante a plena divulgação e apoio por quem pode para os pobres países que sofrem na mão de ditadores vitalícios! É preciso que a população veja que é possível, se não a liberdade não será uma meta, ela não passará de um impossível sonho...